quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bicentenário do nascimento de Charles Darwin

Sim, há duzentos anos nascia o pai do evolucionismo. Amante da natureza, o inglês Charles Darwin colocou em questão a visão que a igreja cristã tinha como fato para a criação do homem. O jovem colecionador de besouros cursou teologia, mas esqueceu sua cabeça no ramo da biologia.

Aos 21 anos recebeu uma misteriosa carta, mandada pelo seu professor John Steven Henslow. Darwin havia sido convidado a participar de uma expedição de dois anos, com o objetivo de criar um mapa do extremo da América do Sul.

Com a aprovação do pai, Darwin viajou e a excursão acabou se tornando a mais importante viagem de pesquisa dos tempos modernos. Os dois anos de previsão para a volta se transformaram em cinco. Quando voltou pra casa já era um cientista famoso. No seu mais importante livro ("A origem das espécies") defendeu teorias como a "Evolução biológica" e a "Seleção natural". Depois da sua morte, suas teorias sofreram apenas alguns aprimoramentos. Só tenho uma coisa a dizer: Darwin ownou a igreja! Woo Hoo Hoo!!!!



12 comentários:

  1. Ahm, vi no google q hoje é o centenário dele!
    Tava até perguntando p/ minha mãe aqui q era esse cara! Legal a vida dele!
    Lembrei da época q eu colecionava besouros também, quando eu era pequenininha kk.
    Visite-me:
    http://erika-online.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha ouvido falar nesse cara, mas foi boa essa leitura pra me situar melhor! Agora eu sei exatamente quem foi o Charles Darwin!

    Um forte abraço

    Léo
    http://blog.comendonarua.com.br

    ResponderExcluir
  3. hey, gosto deste cara =P
    ja sabia bastante sobre ele mas não sabia que ele nascera no dia 12 de fevereiro[cultura inutil sempre é util] bom saber que o aniversario dele é perto do meu =]

    ResponderExcluir
  4. realmente o darwin destruiu as concepções da santa Igreja, rsrs. se garantiu.

    muito bom o blog, gostei das postagens, parabens pelo post sobre a descriminalização da maconha, muito massa.

    se puder da uma passada no lugar de leveza

    abraços

    =]

    ResponderExcluir
  5. e ae...muito obrigado pela visita e opinião lá no meu blog! valeu mesmo!!! o seu blog é bem legal, tem humor...bacana!

    t+

    ResponderExcluir
  6. pefeito, as informações mais específicas(colecionador de besouros, duração da viagem, idades, nome do professor) eu tirei de lá :D

    ResponderExcluir
  7. ele realmente foi alguém muito importante, com sua teoria q ficou pra hstória e para nossas vidas, abçs

    ResponderExcluir
  8. Bom eu não conhecia esse cara e nem fazia ideia de quem era até ler seu post pelo que eu pude ver ele foi realmente muito importante.
    ****
    Bacana mesmo seu blog

    ResponderExcluir
  9. Ola.. Obrigado por participar da SEMANA ESPECIAL Charles Darwin do meu Blog.

    Não acho que o meu post está BEM MELHOR. Só está diferente, com outra pegada e característica.
    Mas o seu, por exemplo, destacou pontos que não costumo pontuar, apesar de serem interessantes e eu gostar de ler e saber, tenho preguiça para escrever biografias.

    Eu creio que também esteja passando por uma fase semelhante a sua viu...

    Não sei se sou um ATEU ainda. Sei que agnóstico eu já sou. Sabe o que é? Se não, da uma jogada no google. Descobri este ano o que era e me identifiquei bastante com a fase de vida que estou passando.
    Isto pode ser temporário e em breve eu posso me tornar um ATEU ou até um religioso de uma crença qlqr(o que eu duvido,mas...)

    Bem, acho que é isto.
    Seu Blog também parece ser bem bacana e interessante (a começar pelo título,não?)

    Abrss.

    ResponderExcluir

Comente, elogie, questione, xingue, critique...