segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Obama - Não, ele não salvará o mundo...

Não se iludam meus amigos judeus, Obama não é o Messias (e nem o Anti-Cristo como alguns fanáticos noticiam por aí). Ele simplesmente é o presidente do país mais poderoso do mundo e por isso tem que dançar de acordo com a música. É inegável que o seu carisma e sua postura nos façam gostar dele sem nem conhecermos direito, mas é preciso colocar os bois na frente do carro (quantas expressões idiomáticas estou usando hoje hein?). Fique impressionado com a atitude de alguns aqui no Brasil, comemorando o resultado da eleição como se fosse a salvação do universo! Temos coisas pra comemorar sim, mas não precisa sonhar tanto...

A posse do primeiro presidente negro dos EUA representou um fato histórico no país, isso é indiscutível. Ele conseguiu vencer justamente na nação mais racista do mundo! Além de se eleger, Obama virou uma verdadeira febre no país, gerando a chamada "Obama-Mania". Camisetas, chaveiros, broches, souvenirs e bonecos são alguns dos diversos itens com algo do querido presidente estadunidense. Fiquei feliz com a posse dele? Sim, mas não vou me iludir a ponto de achar que o Obama vai acabar com a crise em um piscar de olhos, que vai fazer caridade para os países de terceiro mundo, que vai acabar com a segregação racial nos EUA e que vai fazer o pikachu entrar na pokebola auheauheauheaheaheauhea! Obviamente, não acredito que Obama vai tomar as típicas atitudes de chimpanzé do tio Bush, afinal os macacos vem antes do homem na escala evolutiva, quem sabe o evolucionismo também se aplique nesse caso...

Ele parece ser um cara bem intencionado, mas creio que ele será bom pro país dele (finjam que ele é um herói da Marvel, afinal alguém já viu o Homem-Aranha combatendo o crime no Brasil?) . Claro, com sua super-equipe de economistas ele pode amenizar a crise, restabelecendo o clima de estabilidade na economia mundial... Apesar disso, os EUA continuarão como os xerifes do mundo, intervindo em questões lá da Ásia, perturbando no Oriente Médio e coisas do tipo... Agora, torço mesmo é pelo sucesso nas suas propostas de reforma para o sistema de saúde americano... Se não ficar nos trinques, eu chamo o Michael Moore uaheauheuaheuaheuhaueaheauhe!!!!

E como diria a Mãe Dináh: - Boa sorte ao "Barato Obama"!

"-E aí Aranha? Quem é que vamo detonar hoje???"

"-Tem uns ladrões no Brasil, no carnaval enche de bandidos lá, ou podemos --"

"-BRASIL??? kkkkkkkkkkkkkk! Quem se importa com a América Latina???

"-Aaah, então vamo dar uma passadinha na Coréia do Norte."

"-Yes! Éh assim que se fala meu amigo aracnídeo!"

34 comentários:

  1. kkkkkk
    eu gostei muito dessa postagen,
    eu dei uma olhada assim por cima no reto e seu blog eh muito legal


    http://sonabrisa.nomemix.com/
    comente as postagen mais antigas tabem,
    e entre na comunidade dele
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23965519
    atualização diaria.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida! A "Obamania" tomou conta de nossa sempre bem informada e independente imprensa brasileira...pro bem e pro mal. Se por um lado a Miriam Big Pig torcia o nariz para o negão, por outro só se via um deslumbramento, uma "esperança" pela eleição do super-Obama.

    Hope? Who cares about Brazil and Latin America?

    Bom, mas só o fato de mandarem o nazi George Dullsh para o seu rancho no Texas já é grande coisa!

    Valeu, Ítalo, pelo seu comentário e visita lá no meu tosco e humilde blog! abs!

    http://grooeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ae cara, mto boas as tuas idéias, e vlw por publica meu banner no teu blog, me add no msn se kiser usernameinvalido@hotmail.com

    pra gnt trOka uma idéia!

    Abração O//

    ResponderExcluir
  4. Excesso de expectativa pode levar a um excesso de decepção. Acredito que ele até fará um grande governo, pois tem um grande apoio popular; porém, se os políticos não apoiarem... nada feito.

    Sucesso

    Rogerio Martins
    http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/
    http://saladeterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Obama é carismático e sabe falar bem. A equipe dele é muito competente. Não que eu ache que ele será a salvação da lavoura, mas qualquer coisa é melhor do que o Bush, né?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Dizem que ele representa UM SONHO,só espero que esse sonho não vire um pesadelo OBAMA!

    valeu pelo coment la no meu!
    Paz!!Allahu Akbar!

    http://rajadaverbal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu cordordo com você, sinceramente é uma nova esperança e tal, acho que qualquer um seria melhor que Busha, digo Bush, mas também os problemas do mundo não irão acabar por conta disso, e eu acho que presidente é tudo igual no começo,vamos realmente ver quem ele é com o passar dos anos.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. pelo menos elee não é o outro que irá destruir o mundo

    ResponderExcluir
  9. Muito bom e divertido, parabéns

    www.redacaogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu admito que estava torcendo para ele nas eleições dos EUA, mas nem tanto por causa de crise, e sim pelo fato que ele irá acabar com a guerra do Iraque, as tropas americanas estão lá a muito tempo. É claro também que agora as esperanças em relação a crise cresceram bastante depois que ele conseguiu o pacote econômico de 700 bilhões de dólares, mas sei que isso é um trabalho a longo prazo, e não depende somente do presidente dos EUA e sim de toso os outros países que fazem parte do G20, incluindo o Brasil.

    Gostei do texto, foi bem escrito e as partes de humor estão ótimas, a do Pikachu entra na pokebola foi boa! (eu ri)

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu texto. Tratando-se de política, é algo em que várias opiniões são abordadas, todas elas com seus fundamentais argumentos. Concordo com você a respeito de Obama ser bom apenas para o país dele, mas isso também irá influenciar outros países, assim como o Brasil. Aliás, estamos todos ligados ao grande poder mundial.

    Estou acompanhando teu blog.
    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o texto.Concerteza há algo melhor para comemorar do que festejar a posse de Obama...Mas como disse o Thiago(acima) o Obama é bom apenas para seu país,mas acaba influenciando outros,como o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Ahh.. Até que enfim encontrei alguém com a cabeça no lugar ;D

    Concordo em tudo! Até mesmo que Obama NUNCA fará o Pikachu entrar na Pokebola... O pequeno amarelo é astuto demais, até mesmo para o "Grande Obama".

    Também acho que Obama será bom para os EUA. Só para os EUA! Afinal, ele não é nenhuma ONG para fazer boas ações para países de terceiro mundo (leia-se Brasil)... É claro, tem coisas do Brasil que interessa a ele, e nisso, ele irá negociar. Agora quanto ao resto, agirá como Bush em sua política externa. Tá certo, tirando a parte da guerra - que por sinla ainda existe, já notou? - e de Guantanamo - hmmm... -.

    Eta comentário longo... huahuahuahu Melhor parar por aqui :P

    Espero sua visita lá no meu blog

    BLOG MENTE CUCA
    http://mentecuca.blogspot.com/

    * As atualizações são diárias, portanto, se gostar, add nos favoritos :D Ah... temos downloads de séries também (na aba do blog).

    ResponderExcluir
  14. Aah, qeu gosto do Obama!
    mais tem muita gente confiando nele, e mesmo assim quem vai "diminuir" a parada que está acontecendo?
    o Lula???
    ééééé
    aa sei lá também neh!

    bjoos
    http://mylittlecolorfulworld.blogspot.com/
    ^ passa lá

    ResponderExcluir
  15. Interessante seu post. (Y)
    Realmente acho que um houve um certo exagero no que diz respeito ao novo presidente dos EUA, foi como se ali estivesse a solução para todos os problemas mundiais kkk .

    Legal seu blog. Espero contar com sua presença no meu também.
    Um abraço
    Que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  16. colocaram o Obama como se fosse o salvador do mundo e fosse solucionar todos os problemas. Por mais que ele tenha uma empatia fortissima, não é do dia pra noite que ele vai resolver todo o caos do próprio país e do mundo.

    ResponderExcluir
  17. Retribuindo sua visita.
    Gostei muito desse post. Obama não será o salvador da pátria, muito carisma, porém será que ele conseguirá fazer um bom governo, resolver a crise, a questão da guerra do Iraque.

    ResponderExcluir
  18. hAUHAuha mto bom seu blog.

    as imagens q vc posta são bem locas tbm. =)

    ResponderExcluir
  19. "Futuro Designer Gráfico, Filósofo, Sociólogo, Publicitário e talvez Jornalista. Por enquanto, me contento em ser um simples blogueiro. "

    tirando designer gráfico e socióligo, somos dois pseudo-jonalistas e filósofos que se contentam em ser simples blogueiros. gostei disso ><"

    ResponderExcluir
  20. Falta tempo ainda para poder juga-lo, mas eu me simpatizo bastante com ele...a postura - ñ estou me refirindo a etiqueta - de pessoa intelingente e ponderada.

    ADOREI seu humor e elaboração de texto...muito bom de verdade.

    Um oferecimento do neófito mas distinto: chip-novo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. parabens pelo blog...
    quando quiser,de uma passadinha la no meu.ok?

    http://nadadelicada.blogspot.com

    bjo

    ResponderExcluir
  22. eu gosto de Raul, não tanto quanto muitos outros mas tenho amigos que gostam e exatamente pelo o que disse, de caracteristicas do autor nos personagens, coloquei alguém que gosto, mas que não lembrariam de mim ao ouvir falar :P

    ResponderExcluir
  23. Esa aew foda boa...

    Man seu blog tah massa mermo..
    As montagens taum showww
    mas axo ki vc poderia add uns gadgets ai nas laterias... tipo visitantes.... ou ate mesmo umas proagandas pra ganha um trocado =D

    vlw fui...

    http://chadetecnologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Tem gente que realmente acha q o Obama vai fazer milagre, não vai!
    Mas espero que ele que ele faça um ótima administração, afinal, influenciará o mundo todo

    www.carta-anonima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Da hora seu blog! Valew pelo comentario e concordo com a postagem!
    O Obama não sera o salvador do mundo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. deixe que eles cuidem dos seus que nós cuidamos dos nossos

    ResponderExcluir
  27. Salvar o mundo, não, mas se ele conseguir controlar o tsunami (olha a contradição!) um pouco, já ajuda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. eu não me conformo com a tirada do muçum muitu bom parabens

    ResponderExcluir
  29. Ai sera mesmo que Obama tem td esse pique e coragem do Homem aranha, eu duvido mais quem sabe, ai so acharia que ele tinha quer ser o capitao America.

    Post positivo.

    ResponderExcluir
  30. Acho mais fácil o pikashu entrar na pokebola. Muitos brasileiros vibravam, mesmo não conhcendo as propostas para o exterior e para os países em desenvolvimento como o Brasil. Ele já tinha avisado em sua campanha, que ia focar as ações para os EUA, e que iria investir em uma fonte de energia nacional, eliminando qualquer hipotese de nós vendermos o etanol para os EUA.
    Já o McCain, dizia em sua campanha que iria fortalecer alianças econômicas com os países da américa latina.
    Mas de qualquer forma vamos ver o que o messias capitalista irá fazer.

    ResponderExcluir
  31. Apostar as fichas do mundo em um só homem com certeza é um grande erro. Afinal eu não acho que Obama venha a ter grandes respostas para os grande problemas que seu país enfrenta e as pessoas cegamente esperam isso dele. O mundo que não arregasse as mangas e trabalhe pesado não para ver se a soluçaõ não vai cair do céu com certeza também não virá a cavalo da Casa Blanca

    ResponderExcluir

Comente, elogie, questione, xingue, critique...