sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quem tem medo de viajar de avião?

Há tempos atrás, dizer que tinha medo de andar de avião era coisa de gente "matuta". Hoje, de cada três dias que eu olho sites de notícias, em um ocorre algum acidente de avião. Mas sem dúvida, o que eu vi hoje foi o mais curioso... Não sabia que uma turbulência tinha a capacidade de deixar 47 feridos em um avião, e olhe que o número não foi maior pois a maioria dos passageiros estavam com cinto de segurança. O vôo que vinha de Manila, nas Filipinas, com destino a Tóquio acabou bem, mas deu um grande susto nos seus 422 passageiros.

No Brasil, os acidentes com transportes aéreos com grande número passageiros deram uma trégua. O último, ocorrido no dia 17 de Julho de 2007, foi considerado o pior da América latina. Nele um Airbus A320 da TAM tentou pousar no aeroporto de Congonhas, mas derrapou da pista de pouso e cruzou a Avenida Washington Luís, chegando a atingir a parte superior de alguns automóveis. O avião só parou quando se chocou com o prédio de 4 andares da TAM Express. E a culpa foi de quem? Pois é, incrivelmente o avião decolou com o reverso quebrado, que em combinação com a pista molhada levou a esse acidente fatal.
Resultado: 199 mortos.

Outro acidente recente foi o do Boeing 737-800 da Gol em 29 de Setembro de 2006. O acidente ocorreu devido a um choque com um pequena aeronave(Embraer Legacy 600) que fazia serviço de táxi-aéreo para um cliente estadunidense.
Resultado: 154 mortos na aeronave da Gol, e no Legacy todos sobreviveram.

Sei que muitos consideram um acidente aqui e outro no Japão como fatos isolados. Eu não consigo.Todo mundo lembra da crise no setor aéreo brasileiro, mas será que os problemas foram resolvidos? Podemos confiar nos atuais controladores de vôos brasileiros? E os equipamentos, podem garantir nossa segurança? E no resto do mundo, as atividades aéreas são mesmo seguras?

Só sei de uma coisa... Prefiro andar é de ônibus :D


"-Quem desligou o reverso?"

7 comentários:

  1. 'MAÇA' ;X
    husaduiasduads

    eu prefiro andar de apé.. sempre preferi né

    ResponderExcluir
  2. O problema é se o motorista de ônibus estiver num mau dia, se os buracos da estradas deixarem o ônibus seguir seu trajeto, se outros motoristas vão deixar o ônubus em paz...

    Eu tenho medo de "andar de avião" ainda. Mas nada supera o medo de "navio". E se eu tiver que comer algo por lá...afff!

    abs!

    http://grooeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se você tivesse viajado dois dias em um ônibus prefereria agora usar avião mesmo como transporte. AHAHAHHAAH

    Outro acidente que ficou famoso recentemente foi o do boing dos EUA que conseguiu pousar no mar, incrivelmente.

    ResponderExcluir
  4. eu imagino a pessoa superou o medo de andar de avião daí no próximo voou á um acidente

    ResponderExcluir
  5. Ao "alemdacurva":
    - Eu já viajei 6 dias de ônibus (3 para ir e 3 para voltar) e foi muito divertido.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. heuaheuaheuahehaueua, eu perdi essa viagem =/
    Sim, hoje tivemos um novo acidente: 134 pessoas decolaram de Istambul na Turquia e "cairam" em Amsterdã. 50 feridos e ao menos 9 mortos.

    ResponderExcluir

Comente, elogie, questione, xingue, critique...